Clube dos Soldados e Cabos da Polícia Militar está oferecendo R$ 2 mil para quem der informações sobre o assassinato de policiais militares. Desde a última quinta-feira, já foram assassinados onze PMs. Quatro estavam trabalhando e sete estavam de folga no momento dos crimes.
O presidente da associação, Jorge Lobão, que divulgou o próprio celular para receber informações, disse que já tem seis denúncias, que serão encaminhadas à Secretaria estadual de Segurança ou à Polícia Militar.
O tenente reformado Lobão disse que respeita o direito ao anonimato dos informantes, e que sabe que "existem efeitos colaterais para a iniciativa".
O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Ubiratan Ângelo, disse que "não condena nem aprova a iniciativa". No entanto, o comandante da PM destacou que sistemas de informação têm alguns pré-requisitos.
As alterações do planejamento operacional da PM em resposta aos crimes não serão divulgadas, de acordo com o comandante da PM.
- Cada reação é feita dentro de um planejamento operacional imediato -, informa Ângelo.
O tenente Lobão disse que respeita o direito ao anonimato dos informantes, e que sabe que "existem efeitos colaterais para a iniciativa".
O subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria estadual de Segurança, Roberto de Sá, não faz juízo sobre a iniciativa do Clube dos Soldados e Cabos da Polícia Militar.
- Toda iniciativa no sentido de se denunciar qualquer marginal é bem-vinda. A secretaria quer que denuncie qualquer tipo de marginal -, comentou.
Clube da PM oferece recompensa a presos por informações sobre mortes
Quinta, 15 de Março de 2007 às 14:56, por: CdB