Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2026

Clérigo paquistanês pede que estudantes desistam

Quinta, 05 de Julho de 2007 às 15:47, por: CdB

Um dos clérigos mais importantes da Mesquita Vermelha, que está cercada pelas forças de segurança na capital do Paquistão, Islamabad, pediu nesta quinta-feira que os estudantes que estão no local se rendam ou fujam.

Abdul Aziz foi capturado na quarta-feira quando tentava fugir do local disfarçado com uma burqa - uma vestimenta adotada pelas mulheres muçulmanas que oculta o rosto e a cabeça.

— Depois de sair, vi que o cerco era gigantesco e cheguei à conclusão de que deveríamos desistir —, disse Aziz, explicando que percebeu que as pessoas dentro da mesquita não poderiam resistir por muito tempo.

Segundo ele, apenas alguns entre as centenas que estão na mesquita estão armados.

— Disse a eles para não sacrificarem suas vidas por mim —, acrescentou.

Os estudantes que ainda estão na mesquita agora estão sendo liderados pelo irmão de Aziz, Abdul Rashid Ghazi.

Tags:
Edições digital e impressa