Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2026

Clássico dos Milhões: Fla quer estragar festa de Romário

Um animado treino recreativo fechou na manhã deste sábado a preparação do Flamengo para o jogo contra o Vasco, domingo, às 18h10min, no Maracanã. Além de tentar garantir uma vaga nas semifinais da Taça Rio, o Rubro-negro quer evitar o gol mil de Romário. (Leia Mais)

Domingo, 25 de Março de 2007 às 08:13, por: CdB

Um animado treino recreativo fechou na manhã deste sábado a preparação do Flamengo para o jogo contra o Vasco, domingo, às 18h10min, no Maracanã. Desde a vitória sobre o Paraná, a comissão técnica do Flamengo trabalhou para que o foco do time ficasse no aspecto decisivo do clássico, visto na Gávea como passo importante para permanecer na disputa pela conquista da Taça Rio.

Embora o jogo seja badalado pela possibilidade de Romário atingir o milésimo gol, o técnico Ney Franco tem um outro olhar sobre a partida.

- É normal a mobilização em torno do feito do Romário, que será histórico quando acontecer. Temos que trabalhar para impedir não só os gols dele, mas de todo o time do Vasco. Para nós o clássico é especial por ser um jogo importante. Desligamos o botão da Libertadores e ligamos o do Campeonato Estadual. Nosso foco está na seqüência de jogos que teremos agora por esta competição, contra Vasco, Fluminense e Friburguense - explicou Ney Franco.

De acordo com o treinador, todo o time do Vasco precisa ser marcado com atenção, principalmente no segundo tempo, quando a equipe de São Januário tem conseguido muitas de suas vitórias neste ano.

- A marcação tem que começar lá na frente. Não adianta querer marcar só o Romário aqui atrás. O Vasco tem alguns jogadores de qualidade. A equipe do Vasco é competente e tem conseguido reverter algumas situações no segundo tempo - analisou.

Ney Franco ainda se preocupou em alertar os jogadores comandados por ele para manterem a tranqüilidade, caso o Vasco consiga impor seu ritmo de jogo. De acordo com o técnico do Flamengo, o principal trunfo para a vitória será o time saber aproveitar os momentos em que estiver melhor em campo.

O técnico Ney Franco confirmou a manutenção do time que derrotou o Paraná.

Bom retrospecto

O técnico Ney Franco conseguiu triunfar sobre o Vasco por duas vezes nas partidas da final da Copa do Brasil (2 a 0 e 1 a 0) nos dias 19 e 26 de julho do ano passado, sagrando-se campeão da competição e empatou uma na semifinal da Taça GB (1 a 1 no tempo normal e 3 a 1 nos pênaltis. Mas perdeu duas no Brasileiro de 2006 (1 a 0 e 3 a 1).

- Os jogos contra o Vasco sempre são muito equilibrados - disse Ney Franco, confiante que estragará a possível  festa do milésimo gol de Romário. O Peixe que se cuide.

VASCO X FLAMENGO

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato Augusto, Renato e Juninho Paulista; Roni e Souza. Técnico: Ney Franco.


Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro; Amaral, Roberto Lopes, Abedi (Renato) e Morais; Romário e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca.
Auxiliares: Manoel do Couto Pires e Carlos Henrique Alves de Lima

Tags:
Edições digital e impressa