Rio de Janeiro, 12 de Outubro de 2026

Claro Cine une música e cinema no Jockey Club

O Jockey Club será o palco do maior evento que une cinema e música a céu aberto do Brasil. É que começa, a partir desta quarta-feira, o Claro Cine, que vai ocupar o tradicional clube do Jardim Botânico até o dia 7 de dezembro com uma seleção de 20 filmes e 26 atrações musicais. (leia mais)

Terça, 18 de Novembro de 2008 às 15:21, por: CdB

O Jockey Club será o palco do maior evento que une cinema e música a céu aberto do Brasil. É que começa, a partir desta quarta-feira, o Claro Cine, que vai ocupar o tradicional clube do Jardim Botânico até o dia 7 de dezembro com uma seleção de 20 filmes e 26 atrações musicais.

As produções serão exibidas em uma mega-tela suíça de 282 metros quadrados, que promete ser a grande atração do evento. Dez dos 20 filmes programados ainda não entraram em circuito – alguns deles foram exibidos apenas no Festival do Rio. Além das pré-estréias, cults e musicais (Roberto Carlos em ritmo de aventura, The Rolling Stones – Shine a light, dirigido por Martin Scorcese), animações infantis (Kung Fu Panda e Ratatouille) e blockbusters (Batman – O cavaleiro das trevas, Sin City, entre outros) passarao pelo telão do evento.

No campo musical, o Cine Claro quer fugir do mainstream e vai promover encontros inusitados para mostrar um amplo panorama da cena brasileira atual, com artistas e festas que vão muito além do eixo Rio-São Paulo. O veterano Wilson das Neves, integrante da Orquestra Imperail, vai receber Marcelo D2, as bandas Canastra e Moptop vao tocar juntas e a badalada festa Phunk! vai contar com uma canja do guitarrista Davi Moraes. Estas e outras atrações farão parte da salada musical do evento.

Novos de Ridley Scott e Michel Gondry

Já a programação de cinema vai trazer produções aguardadas como o novo thriller de Ridley Scott, Rede de Mentiras, estrelado pelos galãs Russell Crowe e Leonardo Di Caprio. Rebobine, por favor, o mais recente do cultuado francês Michel Gondry (diretor de Brilho eterno de uma mente sem lembranças) foi um dos filmes mais concorridos da última edição do Festival do Rio e traz o comediante Jack Black e o rapper Mos Def no elenco. O cinema brasileiro será representado com Entre lençóis, do colombiano Gustavo Nieto Roa, que tem Reynaldo Gianechini e Paola Oliveira em cenas calientes.

Além do telão, o clima ao ar livre em uma dos mais belos cartões postais da cidade garante o Claro Cine como destaque no calendário carioca de grandes eventos culturais:

– A maior de todas as atrações, afora a tela, é o clima do evento, que mistura sofisticação com liberdade, conforto e um certo despojamento – afirma um dos produtores do evento, Renato Byington.

Sessões com atividades para as crianças vão acontecer nos sábados (dias 22 e 29 de novembro e 6 de dezemro). O artista plástico Sergio Cezar vai ministrar oficinas de montagem de miniaturas de cortiços e favelas a partir de materiais reciclados, enquanto o instrumentista e compositor Décio Rocha vai ensinar a construir instrumentos musicais e brinquedos que terão o lixo como matéria-prima.

O filme Max Payne, baseado no popular videogame e com o astro Mark Wahlberg como protagonista, e a banda pernambucana Nação Zumbi, principal representante do movimento mangue beat, abrem o evento nesta quarta, às 20h30min e às 23h, respectivamente.

O Claro Cine acontece de 19 de novembro a 7 de dezembro no Jockey Club Brasileiro (Rua Jardim Botânico, 1.003, Jardim Botânico). Os ingressos para cada dia do evento custam 36 reais (estudantes e idosos pagam meia). Mais informaçõs sobre a venda de ingressos e a programação completa podem ser conferidas no site

Tags:
Edições digital e impressa