Rio de Janeiro, 12 de Dezembro de 2025

Ciro se afasta ainda mais do PT depois de declaração de Hoffmann

Presidenciável do PDT, Ciro Gomes busca, agora, os votos dos petistas; embora se distancie da legenda.

Sábado, 05 de Maio de 2018 às 15:28, por: CdB

Presidenciável do PDT, Ciro Gomes busca, agora, os votos dos petistas; embora se distancie da legenda.

 

Por Redação - do Rio de Janeiro

 

Pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes disse a interlocutores, neste sábado, que “tem pena” da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR).

ciro-gomes.jpg
Ciro Gomes busca os votos do PT, mas não quer acordo com a legenda

Ela afirmou, na véspera, que uma possível aliança em que o PT ocuparia a vice de Ciro; numa chapa presidencial não passaria nem com "reza brava". Hoffmann respondeu à declaração do ex-governador baiano Jaques Wagner; que negocia a aproximação com o pedetista.

Cabresto

Neste sábado, Ciro reagiu.

— Vou ter paciência, respeito e compreendo o drama do PT. E tenho pena de uma pessoa da responsabilidade da presidente nacional do PT dizer uma coisa dessas — disse Ciro, a jornalistas.

Ainda segundo o presidenciável, “ara se ver como é questão de dar pena, meu partido, o PDT, portanto, eu, estou apoiando quatro dos cinco dos principais candidatos a governador do PT”.

— Minha crença é que a população brasileira não é um eleitorado de cabresto; nem meu nem de ninguém. Eu vou tocar o meu bonde — afirmou.

Burrice

Ciro sugere que espera o apoio de eleitores do PT; mas não mais uma aliança formal com o partido. O ex-governador cearense também se negou a assumir, publicamente, um compromisso que estaria em negociação, nos bastidores, segundo apurou a reportagem do Correio do Brasil, de conceder um eventual perdão presidencial ao ex-presidente Lula; atualmente preso, em Curitiba.

— O presidente Lula está a meio caminho de recursos (na Justiça). Se a burocracia do PT cria uma campanha pelo indulto; o que ela está dizendo? Que o Lula será condenado em última instância. Isso nega a estratégia dos advogados do Lula. A sentença contra o Lula é injusta e a prova é frágil. Eu não vou cair nessa burrice — concluiu.

Tags:
Edições digital e impressa