A etapa brasileira do Mundial PKRA (Professional Kiteboard Riders Association) de Kitesurfe - que acontece de 19 a 23 de setembro - em Luis Correia, no Piauí, vai oferecer seis wildcards para os brasileiros mais bem colocados no ranking do Oi Kitesurf 2007, sendo 4 masculinos e 2 femininos.
O bom desempenho dos atletas nas etapas do Campeonato Brasileiro de Kitesurf de Fortaleza, encerrada neste domingo (2/9), e do Piauí (de 13 a 16 de setembro), é fundamental para garantir a participação no Kite-Xtreme Brasil 2007.
Após a etapa do Piauí, será definido quem entrará na chave principal do Mundial PKRA, sem precisar disputar a etapa do qualifying.
- Há muitos atletas que ainda lutam por patrocínio e condições e que demonstraram suas qualidades e alto nível técnico nesta primeira etapa do campeonato brasileiro. Esperamos que estes wild cards sejam um incentivo para que eles continuem trabalhando e que mostrem todo seu potencial para o mundo - complementa Eduardo.
O Kite-Xtreme é a única prova internacional de Kitesurf no Brasil que é reconhecida e chancelada pela Associação Brasileira de Kitesurf (ABK). A competição - que distribui 40 mil dólares de premiação - vai contar com a participação de atletas como o tricampeão mundial e atual líder da temporada Aaron Hadlow, o holândes Kevin Langeree e o espanhol Álvaro Onieva.
Além da competição de Freestyle, o evento também vai incluir uma prova de Regata, sendo que a última etapa do Circuito Mundial PKRA vai acontecer em Matansas, no Chile, de 29 de setembro a 6 de outubro.
Circuito mundial de Kitesurfe oferece seis wild cards para brasileiros
Quarta, 05 de Setembro de 2007 às 13:08, por: CdB