Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2026

Cinemateca Americana vai homenagear Steve Martin

Terça, 25 de Maio de 2004 às 13:09, por: CdB

O ator Steve Martin será agraciado com o 19o prêmio American Cinematheque Award, no evento beneficente anual de gala que a Cinemateca Americana organiza no outono de cada ano. A informação foi divulgada na segunda-feira pelos organizadores do evento.

Marcada para 12 de novembro no hotel Beverly Hilton, a premiação irá ao ar pela AMC em 23 de janeiro.

No ano passado o prêmio foi dado a Nicole Kidman.

A Cinemateca Americana é um grupo sem fins lucrativos dedicado à preservação e promoção do cinema.

Steve Martin teve o filme de maior bilheteria de sua carreira com a comédia "Doze é Demais", da 20th Century Fox, lançada no Natal e que já arrecadou mais de 135 milhões de dólares nos Estados Unidos.

Martin também já concluiu sua participação em "Shopgirl", da Disney, que ele próprio adaptou de seu romance best-seller homônimo e no qual ele atua ao lado de Claire Danes. Ele está produzindo "Birth of the Pink Panther", da MGM, que ele mesmo co-escreveu e no qual faz o papel do Inspetor Clouseau, celebrizado originalmente por Peter Sellers.

Tags:
Edições digital e impressa