Rio de Janeiro, 29 de Março de 2026

Cinema nacional na corrida pelo Oscar 2007

Quinta, 14 de Setembro de 2006 às 19:02, por: CdB

O cinema brasileiro já se prepara para o Oscar. A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) informou nesta quinta-feira que já recebeu inscrições de 13 filmes nacionais na seleção que irá indicar qual produção irá concorrer pelo Brasil no Oscar 2007.

Entre os inscritos estão "A máquina", de João Falcão; "Anjos do Sol", de Rudi Lagemann; "Bens confiscados", de Carlos Reichenbach; "Zuzu Angel", de Sergio Rezende; o badalado "Estamira", de Marcos Prado; "Cinema, aspirinas e urubus", de Marcelo Gomes; "Cafndó", de Paulo Betti e Clovis Bueno; "Depois daquele baile", de Roberto Bontempo; "Doutores da alegria", de mara Mourão; "Irma Vap - O retorno", de Carla Camurati; "Tapete vermelho", de Luiz Alberto Pereira; "Vida de menina", de Helena Solberg e "O maior amor do mundo", de Cacá Diegues.

A comissão deste ano é formada pelo cineasta Andrucha Waddington, pela roteirista carolina Kotscho, a diretora Ilda Santiago, os produtores Jorge Bodasnky e Moisés Augusto, o editor Ricardo Miranda e a cineasta Sandra Werneck.

O representante brasileiro será anunciado na próxima quarta-feira, na sede do MinC, em Brasília.

Tags:
Edições digital e impressa