Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2026

Cineastas brasileiros buscam negócios e parcerias em Berlim

Quinta, 07 de Fevereiro de 2008 às 15:47, por: CdB

O 58º Festival Internacional de Filmes de Berlim começa nesta quinta-feira e o a participação brasileira é significativa. Além do filme fenômeno Tropa de Elite, de José Padilha, selecionado para concorrer ao Prêmio Urso de Ouro de melhor filme, a arte nacional estará muito bem representada com o Programa Cinema do Brasil que levará uma delegação com 25 produtoras.

O evento, criado em 2006, neste ano montou um estande de 58 metros quadrados, com duas salas de reunião e um escritório, no European Film Market (Mercado do Festival), que servirá como ponto de encontro de produtores e cineastas brasileiros e estrangeiros. Além disso, o Cinema do Brasil promoverá dois coquetéis com a tradicional caipirinha brasileira em seu estande nos dias 08 e 12 de fevereiro e uma festa no dia 10.

O Festival de Berlim tem 26 filmes na disputa pelo prêmio principal. Além de um filme na competição oficial, outras sete produções brasileiras participam da seleção do Festival: Mutum, de Sandra Kogut (Mostra Generation 14 Plus); Maré, Nossa História de Amor, de Lúcia Murat (Mostra Panorama); Cidade dos Homens, de Paulo Morelli (Mostra Generation 14 Plus) e Estômago, de Marcos Jorge (Celebrating Culinary Cinema).

Os três curtas que serão exibidos na Berlinale Shorts são: Café com Leite, de Daniel Ribeiro;  Tá, de Felipe Sholl e Dreznica, de Ana Azevedo.

Tags:
Edições digital e impressa