Rio de Janeiro, 01 de Novembro de 2026

Cinco mortos em chacina no interior do Rio Grande do Sul

Terça, 06 de Maio de 2008 às 06:55, por: CdB

Cinco pessoas morreram em uma chacina ocorrida no início da madrugada desta terça-feira no município de Viamão, no Rio Grande do Sul. Uma menina de cinco anos foi baleada na barriga e passa por atendimento em um pronto-socorro de Porto Alegre.

 

Segundo a Brigada Militar de Viamão, por volta da 0h30 desta terça-feira, criminosos armados foram até uma casa localizada no número 10 da rua 13, no Jardim Castelinho, na periferia do município, e bateram na porta. Ao abrí-la, os moradores foram alvo dos disparos.

 

Na chacina morreram os irmãos gêmeos Maycon e Marlon Berquim da Silva Cardoso, de 23 anos, um irmão deles de 14 anos, uma mulher apontada pela Brigada Militar como avó deles, Marilei da Silva, 76, e Laerte Soares, que não teve o parentesco confirmado pela polícias militares do município.

 

Os corpos foram encontrados com tiros na cabeça provenientes de armas de grosso calibre, o que sugere à Brigada Militar se tratar de execução. Duas crianças, uma de dez e outra de um ano de idade, presenciaram o crime mas não foram atingidas pelos tiros. Elas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Viamão.

 

A polícia ainda não tem informações a respeito do número exato dos atiradores e a motivação do crime. Eles fugiram logo após efetuar os disparos. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.

Tags:
Edições digital e impressa