Os cientistas do Instituto Tecnológico de Massachusets (MIT) alteraram os parâmetros de funcionamento de um transmissor de WiFi que agora permite ver pessoas através de paredes.
Aperfeiçoando a tecnologia, os cientistas conseguiram realizar coisas maravilhosas. Por exemplo, o programa pode determinar a altura e o peso da pessoa que permite com probabilidade de 90% dizer quem está do outro lado da parede. Uma tecnologia destas pode despertar interesse dos serviços de segurança e policia, dizem cientistas. Além disso, segundo os criadores do programa, as suas particularidades podem ser usadas para vigiar ações e saúde de idosos solitários e pode chamar ambulância de modo automático se não mexem por muito tempo. Vigilância global Governos ao redor do mundo estão expandindo a censura e a vigilância na Internet, com a liberdade online declinando pelo quinto ano consecutivo, de acordo com um relatório produzido por um grupo que acompanha a democracia e os direitos humanos. Quase metade dos 65 países examinados viram a liberdade online enfraquecer desde junho de 2014, disse a Freedom House em sua pesquisa anual divulgada na quarta-feira. Um dos declínios mais acentuados aconteceu na França, a qual aprovou uma lei que muitos observadores conectaram ao Patriot Act, dos Estados Unidos, na sequência do ataque terrorista ao Charlie Hebdo este ano, de acordo com o relatório. O relatório destacou a China como o país com as restrições mais severas à liberdade na Internet, seguida por Síria e Irã. Sri Lanka e Zambia, que passaram recentemente por mudanças na liderança dos governos, receberam o crédito por fazerem os maiores avanços na liberdade na Internet. Em geral, 14 países adotaram leis no último ano para expandir a vigilância dos governos, descobriu o relatório.Cientistas alteram transmissor de WiFi que permite ver pessoas através de paredes
Os cientistas do Instituto Tecnológico de Massachusets (MIT) alteraram os parâmetros de funcionamento de um transmissor de WiFi que agora permite ver pessoas através de paredes.
Quinta, 29 de Outubro de 2015 às 08:02, por: CdB
Por Redação, com agências internacionais - de Massachusets/Washington: