Rio de Janeiro, 30 de Março de 2026

Ciclone deixa mar agitado no Sul e Sudeste

Terça, 05 de Setembro de 2006 às 09:01, por: CdB

Um ciclone extra tropical deixou o mar agitado nos litorais Sul e Sudeste nesta terça-feira. Desde segunda-feira, ondas de até 4 metros destruíram parte da orla em praias do Rio Grande do Sul e em Santos, no litoral sul de São Paulo. No Rio de Janeiro, a as ondas também invadiram as praias.

A altura das ondas em Santos chegou a quase dois metros na segunda-feira. Muitos quiosques foram derrubados e ruas ficaram alagadas. O mastro da bandeira que indica as condições da praia foi quebrado e estrutura dos banheiros foi comprometida. A prefeitura de Santos interditou a área.

No Rio Grande do Sul, as águas cobriram a faixa de areia na maioria das praias do litoral norte. Em Tramandaí, um muro de arrimo de 1,6 metro de altura foi parcialmente destruído. As ondas chegaram á avenida principal da cidade. Em Imbé, o mar avançou cerca de cem metros e destruiu parte do calçadão. Em Capão da Canoa, as ondas fortes também destruíram o calçadão e levaram muito lixo às ruas.

No Rio de Janeiro, o mar também ficou agitado e a previsão é de ventos fortes, que podem chegar a 60 quilômetros por hora - nas regiões norte, nordeste, serrana e metropolitana do Estado. A temperatura não passa dos 21ºC nesta terça-feira.

Tags:
Edições digital e impressa