Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2026

Chuvas causadas por furacão Ida matam em El Salvador

Domingo, 08 de Novembro de 2009 às 10:53, por: CdB

Ao menos 42 pessoas morreram em diversas inundações e deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas durante a passagem do furacão Ida em El Salvador, afirmou neste domingo o ministro do Interior, Humberto Centeno, em entrevista coletiva transmitida pela rádio nacional.

O governo declarou estado de emergência em cinco departamentos do país da América Central e espera encontrar outras vítimas, já que os agentes do resgate se dirigem às regiões mais atingidas, disse Centeno.

O furacão Ida ganhou força no Caribe, perto da Península de Yucatán, enquanto avançava neste domingo em direção ao Golfo do México, depois de ter provocado a morte de ao menos 42 pessoas devido a deslizamentos e inundações em El Salvador.

Os ventos máximos sustentados do Ida, que alcançou a categoria de furacão na noite do sábado, chegavam a 145 quilômetros por hora, informou o Centro de Furacões dos Estados Unidos.

Tags:
Edições digital e impressa