O Rio de Janeiro amanheceu, nesta terça-feira - primeiro dia de inverno - sob os transtornos causados pela forte chuva, que chegou à cidade, na segunda-feira. Várias ruas das zonas Sul, Norte e Oeste estão sem luz. Motoristas enfrentam engarrafamento em vias importantes da cidade e o Aeroporto Santos Dumont está fechado para pousos e decolagens.
O trânsito está parado em toda extensão das pistas sentido Centro do Aterro do Flamengo, devido à colisão de um carro com uma árvore na Avenida General Justo. O trânsito é lento na Linha Amarela, na Linha Vermelha e na Ponte Rio-Niterói.
Um ônibus enguiçado na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, provoca retenção no trânsito no Viaduto 31 de Março, no Catumbi, acesso ao Túnel Santa Bárbara. O congestionamento se estende até a Avenida Rodrigues Alves, onde um acidente envolvendo dois carros também provoca congestionamento sobre a Avenida Perimetral.
Os fortes ventos trazidos pela frente fria provocaram corte de fornecimento de luz em diversos pontos da cidade. Segundo a Light, falta luz em pequenos trechos dos bairros do Cosme Velho, do Rio Comprido, do Méier, Tanque e Cidade de Deus, em Jacarepaguá. Alguns consumidores já estão sem energia desde as 7h. Técnicos da Light estão nos locais fazendo os reparos.