Uma frente fria parada sobre São Paulo mantém o tempo chuvoso e abafado, com risco de tempestades isoladas. A previsão do meteorologista da empresa Climatempo Alexandre Nascimento para sexta-feira é de temperaturas entre 20 e 25 graus na região metropolitana, com 90% de probabilidade de chuva de até 35 milímetros.
O fim de semana começa instável no Estado, mas já ocorrem períodos de sol na região norte por causa do enfraquecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul - "zacas" - fenômeno do verão que reúne chuva e nebulosidade por vários dias.
A partir de domingo, o sol volta a predominar em todo o Estado, com chuvas de verão à tarde provocadas pela alta umidade do ar e pelo calor de 29 graus na capital e em Santos. A mínima permanece estável nas madrugadas.
A chuva dá uma trégua no feriado paulistano na terça-feira e o tempo fica ensolarado e firme na cidade de São Paulo, com temperaturas em ligeira elevação. Podem ocorrer pancadas à tarde no litoral norte e na região norte.
Hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mínima de 20,6 e máxima de 24,7 graus, com índice de chuva em 24 horas de 10 milímetros na estação do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. O acumulado de chuva chegava a 177,7 milímetros na manhã dessa quita-feira , enquanto o volume histórico, em janeiro, é de 253,9 milímetros. A média normal das mínimas é de 18,5 graus e , das máximas, de 27,6 graus.
Chuva persiste em SP até o final de semana
Quinta, 20 de Janeiro de 2005 às 15:49, por: CdB