A chuva que atinge o estado do Rio de Janeiro desde o final da tarde desta terça-feira está deixando ruas alagadas e pistas escorregadias. O tráfego está intenso e segundo a Companhia de Engenharia de Trânsito da prefeitura do Rio (CET-Rio) há retenções em toda extensão da Avenida Brasil, na pista sentido Zona Oeste da cidade.
O mesmo ocorre na auto-estrada Lagoa-Barra, sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Motoristas também encontram retenções no Túnel Rebouças, que liga as Zonas Norte e Sul. A Ponte Rio-Niterói apresenta congestionamento na descida do vão central da pista sentido Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio, funciona apenas com o auxílio de aparelhos por causa da baixa visibilidade. Pelo menos quatro vôos estão atrasados. A Infraero considera a situação normal. No Santos Dumont, no Centro da cidade, o funcionamento é normal, mas apresenta três vôos fora do horário.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria está sobre o estado e para esta quarta-feira os termômetros ficam entre 17º e 22º.
Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2026
Edições digital e impressa