Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2026

Choque de Ordem derruba prédio irregular no Recreio

A operação Choque de Ordem está demolindo agora uma construção irregular na rua Roberto Pinho, quadra 92, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Cerca de 80 homens das secretarias da Ordem Pública, Obras, Comlurb, Guarda Municipal, Light e Polícias Civil e Militar foram mobilizados para a ação, que conta ainda com o apoio de duas máquinas, uma retro-escavadeira e um rompedor hidráulico.(Leia Mais)

Quinta, 06 de Agosto de 2009 às 06:58, por: CdB

A operação Choque de Ordem está demolindo agora uma construção irregular na rua Roberto Pinho, quadra 92, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Cerca de 80 homens das secretarias da Ordem Pública, Obras, Comlurb, Guarda Municipal, Light e Polícias Civil e Militar foram mobilizados para a ação, que conta ainda com o apoio de duas máquinas, uma retro-escavadeira e um rompedor hidráulico.

A construção, que havia sido notificada e embargada desde o início do ano, estava no segundo pavimento e mais três seriam construídos. No térreo funcionariam estabelecimentos comerciais e nos quatro andares seguintes, 20 quitinetes. O prédio fica a menos de 200 metros do depósito de gelo demolido há um mês pelo Choque de Ordem.

O secretário Rodrigo Bethlem, que acompanha os trabalhos de demolição, ressaltou que a ação da prefeitura é para coibir mais uma construção irregular.

– A demolição de hoje é mais uma ação de repressão a especulação imobiliária. Esse tipo de crime nós continuaremos a combater com rigor – afirmou Bethlem.

Tags:
Edições digital e impressa