Rio de Janeiro, 29 de Setembro de 2026

Choque de Ordem chega ao bairro da Glória

Terça, 09 de Junho de 2009 às 08:23, por: CdB

A Subprefeitura do Centro, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Fundação Leão XIII, Polícia Militar, Guarda Municipal, Grupamento Especial de Trânsito, Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) e Comlurb, realizou uma operação na manhã desta terça-feira na Rua Benjamin Constant, no Bairro da Glória - Zona Sul do Rio - de onde os agentes retiraram moradores de rua, carrinhos de mudança conhecidos como burro sem rabo e combateram o comércio de ambulantes.

Segundo Jorge Luiz Nunes, assessor do subprefeito do centro Marcus Vinícius, e que participou da operação desta terça-feira, esta passagem do Choque de Ordem pela Glória já estava prevista no organograma de operações, mas foi antecipada em razão das inúmeras queixas de moradores da região.

Ainda de acordo com Jorge Luiz Nunes, o prédio de número 18 da Benjamin Constant foi invadido por mais de 10 famílias que vivem da venda de frutas na porta do prédio, onde expõem sues tabuleiros na calçada, obrigando as pessoas a utilizarem a rua. Os proprietários do prédio de três andares já foram contatados pela prefeitura, que solicitou a retirada dos invasores.

Tags:
Edições digital e impressa