Os oito chineses seqüestrados na terça-feira no Iraque são acusados por seus captores de terem trabalhado na construção de instalações americanas, informou a imprensa chinesa, ao mesmo tempo que o governo do país pede a seus cidadãos que não viajem ao país árabe.
- Capturamos estes chineses quando tentavam abandonar o Iraque. Os interrogatórios mostraram que trabalhavam para uma das empresas chinesas que participam da construção de instalações americanas no Iraque. - declarou um seqüestrador, que ao que tudo indica pertence à brigada Nuamaan do Movimento de Resistência Islâmica, citado pelo <i>China Daisy</i>.
O seqüestro aconteceu dois dias antes da visita a Pequim de um dos vice-presidentes do Iraque, Roj Nuri Shawis.
Os criminosos exigem que a China esclareça sua política em relação ao Iraque. Oficialmente, Pequim pediu no ano passado que as empresas chinesas abandonassem o Iraque por causa dos problemas de segurança.
Chineses seqüestrados são acusados de trabalhar para os EUA
Quarta, 19 de Janeiro de 2005 às 04:54, por: CdB