O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta segunda-feira que foi votada apenas uma das quatro matérias cuja apreciação pelo plenário da Casa até o final deste ano é considerada prioritária.
— Uma delas já votamos - é a Emenda 29 [que regulamenta o repasse de recursos para a Saúde pela União, estados e municípios]. As outras dizem respeito à Defensoria Pública, à chamada PEC [Proposta de Emenda à Constituição] dos Vereadores e à Reforma Política, que é a conclusão do PL [Projeto de Lei] 1210 —, informou Chinaglia.
Questionado sobre a votação em plenário do projeto de decreto legislativo sobre a adesão da Venezuela ao Mercosul, Chinaglia disse que é muito difícil ocorrer ainda neste ano.
— Não creio que se consiga votar ainda neste ano, pelo óbvio: temos aí a questão pendente do Orçamento —, disse.
O presidente da Câmara voltou a falar sobre a realização de votações às segundas ou sextas-feiras e disse que nesta terça-feira, na reunião do Colégio de Líderes, fará essa sugestão.
— Não é fácil, mas vamos tentar —, garantiu.
O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), também falou sobre as prioridades de votação na Casa. Segundo ele, a medida provisória que cria a TV pública e a adesão da Venezuela ao Mercosul são prioridades para o governo.
— Temos um conjunto de medidas provisórias onde se destaca a construção da TV pública e temos a entrada da Venezuela no Mercosul —, afirmou.
Henrique Fontana foi nomeado sexta-feira líder do governo na Câmara dos Deputados. A vaga era ocupada por José Múcio Monteiro (PTB-PE), que assumiu a Secretaria de Relações Institucionais, em substituição ao ex-ministro Walfrido dos Mares Guia.
Chinaglia aponta matérias prioritárias para votação ainda neste ano na Câmara
Segunda, 26 de Novembro de 2007 às 15:22, por: CdB