O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Chico Alencar (PSOL-PSTU), protocola nesta quarta-feira, um ofício no Supremo Tribunal Federal (STF) no qual exige a investigação rigorosa de todos os esquemas que o banqueiro Daniel Dantas e seus sócios montaram, das privatizações desde o período de FHC ao “valerioduto” do governo atual.
Chico dirigirá o documento ao presidente da instituição, Gilmar Mendes, com cópia a todos os ministros. Junto estará o abaixo assinado com mais de 800 apoios colhidos em apenas cerca de duas horas no Centro do Rio de Janeiro, na segunda-feira.
Chico afirma no ofício que “na República o cidadão comum, o “qualquer do povo”, que é fonte e razão do Poder Democrático tem toda competência para opinar sobre vários aspectos da vida nacional.” O candidato diz que as assinaturas expressam “uma ânsia de justiça à altura das mais elevadas tradições políticas da população carioca.”
Chico Alencar protocola abaixo assinado no STF por investigação de Daniel Dantas
Quarta, 16 de Julho de 2008 às 08:48, por: CdB