Rio de Janeiro, 31 de Dezembro de 2025

Chefão da F-1 aposta que Massa vai ser campeão em 2007

Bernie Ecclestone é um dos nomes mais influentes da Fórmula 1. (Leia Mais)

Terça, 06 de Março de 2007 às 08:46, por: CdB

Bernie Ecclestone, um dos nomes mais influentes da Fórmula 1, afirmou nesta semana que aposta em Felipe Massa para ser campeão em 2007. O representante comercial da categoria disse que o piloto brasileiro tem um bom aliado dentro da escuderia, Michael Schumacher - e isso poderia ser um fator decisivo, segundo ele.

Ecclestone respondeu uma pergunta do jornal Bild sobre quem são os favoritos de 2007:

- Massa e a Ferrari. A Ferrari trabalhou muito forte, e Schumacher já trabalhava como um diretor da equipe nos últimos anos. Ele usará o seu poder para ajudar Massa.

Massa terá como companheiro o finlandês Kimi Raikkonen, que entrou na Ferrari para substituir Schumacher, aposentado ao fim do campeonato passado.

Durante os testes da pré-temporada, Massa foi constantemente mais rápido que Raikkonen. Em 17 sessões que realizaram juntos, o piloto brasileiro conseguiu ficar na frente do companheiro em 12 oportunidades.

Em entrevista ao jornal alemão, Ecclestone ainda afirmou que não acredita muito em boas performances de Ralf Schumacher, da Toyota, e Nick Heidfeld, da BMW.

- Ralf é rápido. A pergunta é se ele não está no carro errado. Talvez ele se adaptasse melhor na Renault.

- A BMW está forte, mas nos últimos anos Heidfeld nunca correu na frente, então por que correria agora?

O dirigente de 76 anos ainda afirmou que está longe de sua própria aposentadoria.

- Quando eu tiver 100 anos, então pensarei nisto. Talvez então eu poderei deixar o esporte mais calmo. Mas por enquanto ainda tenho muito que fazer.

Na última segunda-feira, Ecclestone negou qualquer acerto com o milionário de Cingapura Ong Beng Seng. Segundo ele, há negociações com diversos interessados do país, mas nenhum contrato.

Tags:
Edições digital e impressa