CARACAS, 28 JUL (ANSA) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, prometeu hoje a sua homóloga da Argentina, Cristina Kirchner, que vai se "recuperar plenamente" do câncer que o acomete.
Chávez revelou em sua conta no microblog Twitter (@chavezcandanga) que conversou com a mandatária argentina por telefone, a quem disse considerar sua "irmã". "Te prometo viver!", disse, ao concluir seu texto.
No começo de julho, o chefe de Estado venezuelano agradeceu a presença de Fernando Lugo, a quem classificou também como um "irmão", nas celebrações do bicentenário da Independência da Venezuela.
"Sei que passaste também por uma situação difícil", disse na ocasião, referindo-se ao câncer linfático com que o paraguaio foi diagnosticado no último ano e do qual se encontra curado.
O presidente anunciou que tinha câncer no início deste mês, após ser submetido a uma cirurgia de emergência em Cuba, onde ficou por cerca de trinta dias. Até o momento, no entanto, não foi confirmada a região do corpo do mandatário atingida pela doença. (ANSA)
CHÁVEZ PROMETE SE "RECUPERAR PLENAMENTE" DO CÂNCER
Quinta, 28 de Julho de 2011 às 11:21, por: CdB