O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, criticou na quinta-feira a rede de notícias CNN por priorizar em suas transmissões a cobertura da morte do astro pop Michael Jackson sobre a crise política que Honduras atravessa.
O país da América Central está em tensão pela resistência dentro do próprio governo e das forças armadas contra uma consulta popular proposta pelo presidente Manuel Zelaya que abre a porta à reeleição presidencial.
– A CNN se prendeu a tarde toda, enquanto em Honduras o povo está nas ruas e o presidente está enfrentando até perigo de morte, e a CNN transmitindo uma notícia que é lamentável (a morte de Jackson) – afirmou Chávez em um ato com jovens.
O presidente esquerdista tem atacado em diversas ocasiões o canal internacional de notícias acusando-o de defender os interesses do capitalismo e principalmente do "império" norte-americano.
– Se Michael Jackson morreu, que descanse em paz, é um ser humano. Mas toda a tarde foi sobre se ele ganhou não sei quantos prêmios, vendeu não sei quanto. Esse é o capitalismo – acrescentou.
O cantor norte-americano Michael Jackson morreu na quinta-feira vítima de um ataque cardíaco aos 50 anos depois de ter deixado um legado na música como o Rei do Pop.
Chávez tem denunciado que as mídias "capitalistas" buscam criar uma matriz de opinião contra os países não desenvolvidos, o que o teria levado a promover iniciativas como a criação do canal de notícias Telesur, para se opor a esses meios.
Chávez critica CNN por priorizar morte de Michael Jackson
Sexta, 26 de Junho de 2009 às 06:57, por: CdB