O treinador do Botafogo, Péricles Chamusca , justificou a derrota inédita para o Fortaleza. Segundo Chamusca, alegando que teve necessidade de escalar uma defesa completamente nova, por conta de lesões e suspensões, o que acabou acarretando o resultado negativo:
- Tenho tido dificuldade de repetir o grupo. Isso traz problemas coletivos. Precisamos do grupo coeso para enfrentar toda a maratona - afirmou o comandante.
O técnico afirmou que esperava vencer a partida e terminar o primeiro turno do Brasileirão mais próximo dos líderes:
- O objetivo era vencer e terminar o turno em quinto lugar. Temos que nos preparar para os próximos jogos. Vamos enfrentar o Inter, que é um jogo de seis pontos, e depois o Corinthians, líder do campeonato - disse o treinador.
Com o resultado negativo, o Botafogo manteve 32 pontos e está em nono lugar, caindo uma posição na tabela. A equipe recebe o Internacional no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira.
Após a derrota em 3 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, o lateral Ruy atribuiu o resultado negativo à falta de toque de bola:
- Fizemos um bom início de jogo. Saímos na frente, mas paramos de tocar bola. Não deixamos de criar chance, mas não finalizamos. Agora temos que buscar o resultado dentro de casa - afirmou Ruy.