Um resultado negativo contra o Internacional pode deixar o clima ruim no Botafogo e abalar a relação entre o presidente Bebeto de Freitas e o técnico Péricles Chamusca, cuja situação já não é das mjais confortáveis..
Por isso, o treinador quer mais atitude dos jogadores em campo. Para ele, o Botafogo tem dois jogos decisivos pela frente contra adversários que também brigam pelos primeiros lugares.
- É o momento de cobrarmos de todos para que possamos retomar uma boa campanha. É um momento de alerta. Fechamos questão na necessidade de dois resultados positivos nas próximas rodadas. É uma semana chave porque pode significar a retomada para a nossa campanha com um bom arranque no segundo turno - disse o técnico nesta quarta-feira, momentos antes do treino do Botafogo.
Os dois próximos adversários do Botafogo são Internacional e Corinthians. Times que estão bem no Brasileiro. Por isso, a missão alvinegra é bastante difícil.
- Dos últimos nove, ganhamos apenas um ponto. Isso não pode continuar sob pena de não atingirmos os nossos objetivos. Minha expectativa é voltar à posição privilegiada que existia quando aqui cheguei - disse o treinador.
Chamusca faz mistério, mas o time que deve enfrentar o Internacional é Max; Émerson, Scheidt e Asprilla; Ruy, Jonílson, Glauber, Zé Roberto e Bill; Alex Alves e Guilherme.
Rio de Janeiro, 12 de Maio de 2026
Edições digital e impressa