Os serviços de emergência do aeroporto de Melbourne estão tentando determinar a origem de um incidente que terminou com a internação de 45 pessoas, que inalaram produtos químicos não identificados.
As 45 pessoas que foram hospitalizadas sofriam de vômitos, dor de cabeça e dificuldades respiratórias. Outras oito foram tratadas no local, informou o porta-voz dos serviços de ambulâncias, James Howe.
Ninguém corre risco de morrer, mas todos estão sendo submetidos a exames e a observação, acrescentou.
- Ignoramos quais podem ser os efeitos a longo prazo. - disse Howe.
Trinta e cinco pessoas já receberam alta.
Um porta-voz do serviço de aeroportos australianos, Airservices Australia, disse que não há rastros de vazamento de produtos químicos.
- Ainda não está claro o que provocou o problema. Neste momento não parece que se trate de um produto perigoso, mas isso não pode ser excluído. - explicou.