Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Cerca de 2 mil catarinenses estão desabrigados por causa do temporal

Quinta, 20 de Maio de 2010 às 07:35, por: CdB

Cerca de 2 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas por causa do temporal que atingiu Santa Catarina entre terça-feira e quarta-feira. Quinze municípios comunicaram danos à Defesa Civil. Camboriú decretou situação de emergência.

Em Florianópolis, uma força-tarefa foi criada para retirar entulhos das ruas. Duzentas e setenta toneladas de destroços já foram recolhidas e ainda há muito trabalho pela frente. Em uma rua, galhos deixam parte do trânsito interditado.

A BR-101, que ficou 15 horas bloqueada na quarta, voltou a ser fechada nesta quinta-feira para a limpeza da lama que deslizou sobre as pistas.

O Rio Grande do Sul também enfrenta problemas com chuvas nos últimos dias. Em Porto Mauá, as travessias de balsa para a Argentina foram suspensas. O Rio Uruguai está subindo cerca de 15 centímetros por hora. A aduana poderá ficar até dois dias sem abrir.

Tags:
Edições digital e impressa