Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2026

Centro Cultural é inaugurado em Campo Grande

Quinta, 13 de Setembro de 2007 às 15:00, por: CdB

A partir desde mês, os estudantes da Zona Oeste do Rio passam a contar com um espaço gratuito dedicado à cultura e ao estudo. A Escola Santa Bárbara, em Campo Grande, acaba de inaugurar o primeiro Centro Cultural aberto à comunidade.
 
— Queremos dar continuidade ao projeto de integrar a vida escolar com a região, e nada melhor do que oferecer um local voltado para o estudo e lazer —, diz o diretor Felipe Marques.
 
O Centro Cultural, que abriga uma biblioteca, com um acervo de 5 mil exemplares e uma sala de cinema com 50 lugares foi construído com a participação de alunos, pais e pessoas da comunidade que fizeram doações de livros. Além disso, o local servirá, também, como área para exposições e atividades culturais que envolvam a comunidade.
 
O espaço, que pode ser utilizado por qualquer pessoa, matriculada ou não na Escola, tem regras de funcionamento.
 
Na biblioteca, o visitante deve preencher um formulário disponível no site da escola, e levar uma foto 3x4 para fazer a carteirinha já na primeira visita. Os livros podem ser levados para casa, com um prazo de três dias para a devolução. Quem não tiver acesso à internet, pode preencher uma ficha na secretaria da escola. A biblioteca funciona de 10h às 17h. É gratuito.
 
A sala de cinema funciona às sextas-feiras, com sessão às 16h. Para assistir aos filmes, os interessados devem se inscrever até a quinta-feira, anterior a exibição do filme, na secretaria da escola. A programação semanal de filmes estará disponível toda segunda-feira na secretaria e no site da escola. A entrada é franca.
 
Serviço:
Escola Santa Bárbara
Rua Domingos Meireles, 282 - Campo Grande - RJ
Tel.: 3394-0106
www.escolastabarbara.com.br

Tags:
Edições digital e impressa