O deputado Dimas Ramalho (PPS-SP), afirmou que, apesar dos esforços das empresas, a realidade é que hoje a assistência técnica de aparelhos celulares praticamente não existe. Ele citou mensagem enviada pela internauta Adriana Braga, de Pederneiras (SP). Ela reclama que em sua cidade, que tem mais de 40 mil habitantes, não existe autorizada.
“Se isso acontece no meio de um dos estados mais adiantados do País, o que dizer do resto”, disse o deputado, em audiência da Comissão de Defesa do Consumidor.
Participe
Em uma parceria da comissão com a Agência Câmara, os internautas podem participar do debate enviando perguntas para os convidados pelo e-mail pergunte@camara.gov.br.
Acompanhe o debate ao vivo.
Tempo real:16:39 - Empresas têm de provar origem de oxidação de celular, diz MPcon16:32 - Motorola: 0,53% dos consertos de celulares demoram mais de um mês16:20 - Nokia e Sony Ericcson apontam queda no número de queixas16:01 - Indústria diz que reclamações sobre celulares caíram15:49 - Celular é produto campeão de reclamações desde 2006, diz ministério15:18 - Internautas podem participar de audiência sobre celulares15:10 - Começa audiência para discutir problemas em aparelhos celularesReportagem - Vania Alves / Rádio CâmaraEdição - Daniella Cronemberger