Rio de Janeiro, 11 de Maio de 2026

Celine Dion e John Grisham ajudam na retirada das vítimas do Katrina

Segunda, 05 de Setembro de 2005 às 03:23, por: CdB

A cantora Celine Dion e o escritor John Grisham colaboraram financeiramente para a retirada das vítimas do furacão Katrina no sul dos Estados Unidos, condenando ao mesmo tempo a resposta tardia do Governo para resgatar os sobreviventes.

- Ainda tem gente lá, esperando ser resgatada e, para mim, isso é inaceitável -  afirmou sábado a canadense em uma emissão especial do programa <i>Larry King live</i>, pelo canal de televisão CNN.

Dion doou um milhão de dólares às vítimas do Katrina, que devastou a costa do Golfo do México na segunda-feira.

- Precisamos servir a nosso país e, para mim, servir ao nosso país é estar lá agora, para resgatar as pessoas que sobreviveram. Precisamos de sangue. Precisamos de apoio - implorou.

John Grisham, um dos mestres americanos do romance policial, criou um fundo de ajuda às pessoas afetadas, doando 5 milhões de dólares para iniciar a arrecadação, segundo um comunicado.

O autor de <i>O dossiê pelicano</i>, best-seller transformado em filme, vive no estado do Mississippi, uma das regiões mais danificadas pelo furacão.

O fundo recolherá doações destinadas à ajuda humanitária e à reconstrução de casas e lojas da região devastada. As doações podem ser feitas pelo site www.rebuildthecoastfund.org.

Além deles, o ator Harry Connick Junior criticou o Governo, dizendo que a ajuda mais importante chegou apenas na sexta-feira, quatro dias depois da catástrofe.

A Cruz Vermelha anunciou neste domingo em Washington ter recebido promessas de doações no valor total de 302 milhões de dólares.

Tags:
Edições digital e impressa