Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2026

Cefet admite novos problemas no processo seletivo

Segunda, 26 de Novembro de 2007 às 10:51, por: CdB

A direção do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-RJ), que decidiu anular o concurso que deveria ter sido realizado na manhã de sábado, no Maracanã, reconhece que houve problemas no dia da aplicação das provas e pretende marcar nova data para dezembro ou janeiro. 

Além do sol batendo em alguns setores do estádio, que teria motivado a anulação do concurso, candidatos afirmam que os envelopes com as provas não estavam lacrados. Algumas pessoas reclamaram também do uso de celulares e aparelhos de MP3 e até de apostilas para consultas, sem que fossem repreendidos pelos fiscais.

– Como uma empresa venceu a concorrência para organizar tudo, preferimos não interferir diretamente. Mas, na próxima prova, vamos acompanhar a elaboração do concurso mais de perto, para evitar esses transtornos, afirmou o presidente da Comissão de Concursos, Luiz Eduardo Laranjeira da Silva, admitindo falhas da empresa responsável.

Laranjeira acredita que os candidatos tenham usado celulares depois que ficaram sabendo que a prova havia sido anulada. “A prova não chegou a ser autorizada. Conversamos com os organizadores e todos concordaram em anular, já que não havia possibilidade de remanejamento”, disse, embora admita que o comunicado oficial tenha sido feito aos candidatos “entre 10 e 15 minutos depois” da decisão, devido a um problema técnico com os microfones.

A direção do Cefet pretende usar um novo espaço para o concurso. “Como a experiência no Maracanã não foi boa, vamos tentar a Uerj ou a sede do próprio Cefet, que tem capacidade para 3 mil pessoas”.

Tags:
Edições digital e impressa