A Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, formalizam a contratação dos oito primeiros estabelecimentos comerciais que vão prestar serviços de correspondentes bancários no município.
Assim, Nova Iguaçu passa a contar com 30 pontos de atendimento da Caixa, o que "possibilita à população acesso ao sistema bancário com qualidade".
Como já acontece com as casas lotéricas, os novos estabelecimentos estarão ligados em tempo real à Caixa, por meio de terminais informatizados com capacidade de realizar operações como pagamento de benefícios sociais do governo federal, recebimento de contas de concessionárias de serviços públicos (água, luz, telefone, tributos), saques e depósitos em conta corrente, poupança e Conta Caixa Aqui, entre outras.
Atualmente a Rede Caixa Aqui é composta por 2.108 correspondentes bancários em todo o país, mas a meta é chegar até o final do ano com cerca de 2.250 novos correspondentes, com outros 2.000 sendo contratados em 2004.
Isso deve permitir que a rede de atendimento da Caixa (que inclui também agências, postos de atendimento bancários e correspondentes em casas lotéricas) ultrapasse os 20 mil pontos.
CEF amplia pontos de atendimento
Arquivado em:
Domingo, 09 de Novembro de 2003 às 21:16, por: CdB