Rio de Janeiro, 11 de Janeiro de 2026

Cedae prepara comemoração pelo Dia Mundial das Águas

Quinta, 22 de Março de 2007 às 07:20, por: CdB

A Nova Cedae preparou três importantes ações em comemoração ao Dia Mundial das Águas. A programação reúne a participação do presidente da empresa Wagner Victer em palestra, em encontro no Rio, abordando os desafios do abastecimento, a distribuição de cartilhas para o uso racional da água e folders com ações da empresa para minimizar agressões impostas ao meio ambiente.

Wagner Victer participa do Encontro Águas de Março, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Victer será um dos palestrantes do painel sobre o tema "Abastecimento e gestão na região metropolitana do Rio de Janeiro: desafios e soluções".
Também em comemoração ao Dia Mundial das Águas, a Nova Cedae estará distribuindo na Praça do Pedágio da Ponte Rio-Niterói, em uma ação conjunta com a concessionária Ponte S.A, 50 mil folders contendo informações sobre como evitar o desperdício de água. O material, que será distribuido no decorrer do dia, também detalha projetos de gestão de recursos hídricos que a Cedae desenvolve para minimizar agressões impostas ao meio ambiente.

Completando as ações em homenagem ao Dia Mundial das Águas, a Nova Cedae lança o "Guia do Usuário Nova Cedae - 2007" com dicas para o uso racional da água, limpeza de caixas d'água, tabelas e instruções para o cálculo de tarifas, informações sobre a produção de água e programas sociais, entre outros assuntos de interesse dos clientes da Cedae e consumidores de água.

De acordo Victer, a cartilha pode ser adquirida no site da companhia (www.cedae.rj.gov.br), onde o usuário pode fazer o download, e nas lojas comerciais da Cedae sem nenhum custo. - Em meio ao amplo debate sobre aquecimento global e em uma conjuntura onde apenas 1% da água do mundo é potável, a Nova Cedae está dando sua contribuição à preservação da água. Além da distribuição gratuita desta cartilha, estaremos iniciando o projeto que visa o plantio de três milhões de árvores nas margens do Rio Macacu, em parceria com a empresa Águas de Niterói, e de dois milhões de mudas nas margens do Guandu, com a Secretaria de Ambiente, além do combate aos gatos de água - detalhou Victer.

Tags:
Edições digital e impressa