Nesta terça-feira, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) irá concluir a interligação do esgoto da Vila Pan-Americana ao Emissário da Barra da Tijuca. A obra acontece nas proximidades da Vila do Pan, na Avenida Ayrton Senna. Os serviços se iniciaram às 10 horas e devem ser concluídos ainda nesta terça.
A inaugurção da interligação terá a presença do presidente da Cedae, Wagner Victer, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.
- Com isso, futuramente, 60 litros de esgoto por segundo serão lançados no emissário após tratamento preliminar, preservando o meio ambiente e gerando qualidade de vida na região. Cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas durante a realização do Pan, mas a interligação pode atender posteriormente até 30 mil habitantes - afirmou Victer.
A interligação da Vila do Pan, que faz parte das ações da Cedae acordadas com o Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos, evitará que sejam lançados esgotos no rio Arroyo e nas Lagoas da Barra da Tijuca.