O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), informou na tarde desta quarta-feira que pretende instituir uma comissão dentro do colegiado para estudar novas medidas que aprofundem alguns pontos da proposta de reforma eleitoral – aprovada na terça pelos senadores.
A pretensão do senador é que a comissão comece as atividades a partir de outubro. Alguns parlamentares da CCJ, como Demóstenes e Álvaro Dias (PSDB-PR), reafirmaram a timidez das mudanças trazidas no texto da reforma, que aguarda nova apreciação da Câmara.
O anúncio foi feito quando a comissão analisava o projeto de lei do senador tucano Álvaro Dias,
que propõe a redução do total de deputados federais de 513 para 405 parlamentares. O presidente da CCJ pediu que a matéria fosse retirada da pauta e analisada futuramente pela comissão a ser criada.
CCJ do Senado criar grupo para aprofundar pontos da reforma eleitoral
Quarta, 16 de Setembro de 2009 às 09:19, por: CdB