Um veículo blindado do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), mais conhecido como Caveirão, está na Favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Penha, Zona Norte, na manhã desta sexta-feira.
O veículo destruiu, pouco antes das 10h, o muro de uma casa usada por traficantes fortemente armados. Os bandidos reagiram a tiros e houve confronto. Não há informações de feridos até o momento.
O blindado então deixou a favela por alguns instantes e retornou em seguida. Neste momento, trilhos de trem usados como barricadas estão sendo retirados das ruas.
No início da manhã, cerca de 140 soldados da Força Nacional de Segurança chegaram ao conjunto de favelas para substituir os policiais militares que passaram a noite em patrulhemento nos acessos.
Durante confrontos nesta quinta-feira, quatro traficantes morreram e três pessoas foram feridas por tiros, entre elas, uma menina de 9 anos e um policial militar. Desde i início dos confrontos, no dia 1º de maio, 21 pessoas já morreram e 68 ficaram feridas.