Rio de Janeiro, 18 de Agosto de 2026

Causas do acidente que matou Martinez podem sair em 90 dias

Domingo, 05 de Outubro de 2003 às 13:36, por: CdB

O Departamento de Investigação da Aeronáutica deverá levar pelo menos 90 dias para saber quais foram as verdadeiras causas do acidente que matou o presidente do PTB, deputado José Carlos Martinez, 55, seu piloto Carlos Luiz da Luz e dois amigos no litoral paranaense.

De acordo com o tenente-coronel Nebez, porta-voz da Aeronáutica, será feita uma investigação para estudar os destroços do avião, a posição do radar e as condições meteorológicas no momento que aconteceu o acidente. "Não dá para saber se foi uma falha mecânica ou erro do piloto", disse o coronel.

O delegado de Guaratuba - localidade onde foi encontrado o avião - já autorizou a remoção dos corpos pelo grupo de resgate da aeronáutica. Segundo o coronel Nebez, os corpos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba onde será feito o reconhecimento.

Tags:
Edições digital e impressa