O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello deve decidir nesta quinta-feira ou na sexta se o menino norte-americano Sean, de 9 anos, deve sair do Brasil para morar com o pai biológico David Goldman, nos Estados Unidos. Ele analisa um habeas corpus preventivo da avó materna do garoto para impedir a saída antes que Sean expresse sua vontade perante um juiz de primeiro grau.
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Rio de Janeiro decidiu na quarta-feira que o garoto deve voltar aos Estados Unidos em 48 horas para morar com o pai.
A disputa pela guarda de Sean começou em 2004, quando sua mãe, Bruna Bianchi, veio ao Brasil para uma viagem de férias e não voltou mais aos Estados Unidos. Ela pediu a separação de David Goldman, casou-se novamente no Brasil, mas morreu no parto de seu segundo filho.
Caso Sean: Destino deve ser decidido até sexta pelo STF
Quinta, 17 de Dezembro de 2009 às 07:25, por: CdB