O senador Siba Machado (PT-AC) pode anunciar, nesta segunda-feira, o nome do novo relator do processo no Conselho de Ética contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O novo relator vai conduzir as investigações ou pode nomear uma comissão de três parlamentares. Renan é acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista.
O mais cotado para assumir a tarefa é o líder do PMDB, Valdir Raupp (RO). Dois senadores já desistiram da função: Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que alegou motivos de saúde, e Wellington Salgado (PMDB-MG).
O novo relator terá a missão de analisar os documentos apresentados por Renan Calheiros para tentar comprovar que possui renda compatível com as despesas pessoais. O Conselho de Ética ainda não marcou a próxima reunião.
Apesar do clima político desfavorável, o presidente do Senado garantiu que vai conduzir normalmente as sessões do plenário, que tem a pauta obstruída por quatro Medidas Provisórias (MPs).
Caso Renan permanece sem relator
O senador Siba Machado (PT-AC) pode anunciar, nesta segunda-feira, o nome do novo relator do processo no Conselho de Ética contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O novo relator vai conduzir as investigações ou pode nomear uma comissão de três parlamentares.
Segunda, 25 de Junho de 2007 às 08:46, por: CdB