Os estudantes que tiverem carteiras emitidas pela União Nacional dos Estudantes e pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas não vão precisar apresentar certificado de matrícula para pagar meia-entrada nos cinemas. A informação é do Departamento de Comunicação da UNE.
Neste fim de semana a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) começou uma campanha destinada a controlar com mais rigor a meia-entrada dos cinemas de todo o país.
Segundo o presidente da Feneec, Ricardo Difini, o objetivo é evitar os abusos e o excesso de emissão de carteiras de estudante. "Queremos disciplinar a proliferação de carteiras falsas".
Desde sábafo, os cinemas de uma das maiores redes do país exibem cartazes informando que só serão aceitas as carteiras de estudante dos ensinos fundamental, médio e superior, com vigência no ano de 2007.
Os portadores de carteiras com validade vencida são obrigados a apresentar o certificado de matrícula ou o comprovante de pagamento da mensalidade, além da carteira de identidade emitida por órgão oficial.
O aviso da Feneec destaca que as carteiras de cursos de idiomas e cursos extras não dão direito à meia-entrada.