Pelo menos nove pessoas foram mortas nesta segunda-feira em uma explosão com carro-bomba em um ponto turístico no Iêmen, de acordo com autoridades locais.
Sete turistas espanhóis e um iemenita, além do autor do ataque, morreram na explosão, que atingiu um templo do complexo turístico de Marib.
Pelo menos seis pessoas ficaram também feridas no ataque. O local fica 170 quilômetros ao nordeste de Sanaa, a capital do país.
Testemunhas afirmaram ter visto um veículo passar pelo portão de entrada do templo de Balqis. O veículo teria explodido minutos depois.
Segundo as testemunhas a bomba explodiu por volta das 18h (horário local, 11h horário de Brasília) nesta segunda-feira quando os visitantes estavam encerrando um passeio pelo templo, construído há 3 mil anos nos tempos da Rainha de Sabá.
Forças de segurança disseram à imprensa internacional que a Al-Qaeda pode estar por trás dos ataques. O grupo estaria exigindo a libertação de militantes detidos no país.
O governo do Iêmen tem combatido grupos islâmicos com a ajuda de forças especiais dos Estados Unidos baseadas em Djibuti, na região do Chifre da África.
Carro-bomba mata turistas espanhóis no Iêmen
Segunda, 02 de Julho de 2007 às 16:51, por: CdB