Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2025

Carnaval de Salvador registra três mortos este ano

Terça, 20 de Fevereiro de 2007 às 18:57, por: CdB

A Polícia Militar registrou a morte de três pessoas entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira no carnaval de Salvador. Também foram registrados mais de 60 arrastões em ônibus lotados de foliões que voltavam das festas.

Uma criança morreu depois de ter sido atingida por um tiro quando estava dentro de um ônibus. Joilma Souza Santos, de 9 anos, estava no ônibus, subindo a ladeira de plataforma, por volta de 1h30, quando um homem armado do lado de fora do ônibus atirou contra o coletivo. O tiro acertou Joilma, que estava dormindo no colo da mãe.

Em outro ponto da cidade, o sargento da Polícia Militar Sidnei Pimentel morreu depois de ser esfaqueado no final do circuito Osmar (Campo Grande). Ele era integrante do bloco 'As Muquiranas', historicamente composto por policiais civis e militares. O sargento da PM foi atingido no peito por uma facada durante uma briga.

Duas pessoas foram presas em flagrante. César Oliveira de Souza, 26 anos, sargento da PM de Sergipe, foi encontrado em um apartamento na avenida Carlos Gomes. O segundo suspeito de ter participado do crime é o aspirante da PM baiana Irlan Michel Correia dos Santos, que está preso no 12 Batalhão de Salvador. Todos eram integrantes do bloco 'As Muquiranas'.

No segundo caso, um casal de amigos foi baleado no meio do bloco Pipocão, de Carlinhos Brown, que circulou sem cordas pelo circuito Dodô (Barra-Ondina), como era a proposta do artista.

O folião João Mário, de 24 anos, foi atingido por dois tiros na cabeça quando brincava o carnaval acompanhado de uma amiga, a adolescente Deise Ramos. Ela foi baleada no pescoço e está internada no Hospital Geral do Estado. Mário foi socorrido, mas acabou morrendo assim que chegou ao hospital. O agressor foi preso em flagrante.

Os foliões também tiveram de enfrentar os arrastões em ônibus no carnaval deste ano. Foram 22 na madrugada desta terça-feira, com dez pessoas detidas, entre elas, um menor. Até a noite de ontem, já haviam sido registrados outros 40 assaltos.

Entre a abertura do carnaval, na quinta-feira e o início da manhã desta terça-feira foram registradas 1.280 ocorrências nos circuitos da festa, 28% a mais do que em igual período no ano passado, a maioria entre a Barra e Ondina (936).

Nos quatro primeiros dias do carnaval também houve quatro tentativas de homicídio nos circuitos Dodô (três casos) e Osmar (um), cujas vítimas foram medicadas e não correm risco de morte. Na madrugada do sábado, Édson Souza Santos, 24 anos, foi preso em flagrante logo após ter esfaqueado dois foliões na Barra. Outras duas tentativas de homicídio (arma de fogo e espancamento) aconteceram na madrugada desta terça no Farol da Barra e uma terceira (arma de fogo) na Rua do Cabeça, no Centro.

Tags:
Edições digital e impressa