Rio de Janeiro, 19 de Agosto de 2026

Carnaval 2004 no Rio segue moldes deste ano

Sexta, 10 de Outubro de 2003 às 11:02, por: CdB

A programação dos desfiles das escolas de samba na Passarela, durante o Carnaval carioca de 2004, seguirá os mesmos moldes da festa realizada este ano. As escolas mirins abrem a folia na sexta-feira. Sábado é dia do Grupo de Acesso A, enquanto as escolas do Grupo Especial se apresentam no domingo e na segunda-feira. Encerrando o Carnaval, o Grupo de Acesso B desfila na terça-feira.

A prefeitura do Rio, através da Riotur, realizou reuniões com CET-Rio e Juizado de Menores, além de Liesa, Associação das Escolas de Samba e Liga Mirim, e concluiu que é possível manter a programação, com ajustes no desfile das crianças. Este ano será mais curto, priorizando a segurança e o bem-estar dos pequenos. Seguindo as orientações do Juizado, toda a movimentação das crianças acontecerá dentro da área do Sambódromo. A concentração será no Setor 1, enquanto os desfiles terão início no Setor 3.

Já a dispersão acontecerá no Setor 11. De lá, as crianças se dirigirão para os ônibus, estacionados na Praça da Apoteose. A medida permitirá que o trânsito dos arredores da Passarela sofra apenas pequenas interdições, evitando congestionamentos na região. Um estudo da CET-Rio está sendo finalizado e será divulgado em breve.

Para melhorar qualidade dos desfiles dos Grupos de Acesso, a subvenção da Prefeitura para a Associação das Escolas de Samba será de R$ 4,800 milhões (R$ 2 milhões a mais que em 2003). A escolha dos jurados para o Grupo de Acesso A será feita pela Secretaria Municipal das Culturas.

Tags:
Edições digital e impressa