Desde o dia 1º de junho, quando o projeto O Carioquinha foi lançado, 10.437 pessoas já visitaram o Pão de Açúcar e 11 mil, o Trem do Corcovado. Neste último, o número de cariocas e moradores da cidade que normalmente costumam realizar o passeio não ultrapassa 3% a 5% do volume total de visitantes, com o início da promoção esse índice chegou a 42%. O site registrou números recordes de visitação: 58 mil internautas acessaram o site em busca de informações dos pontos e atrações credenciadas.
O próximo sábado, dia 30 de junho, é o último dia para que os cariocas da gema, que nasceram no Rio ou Grande Rio, e todos aqueles que adotaram a cidade para viver, desfrutem dos descontos oferecidos pelas 119 atrações e pontos turísticos que fazem parte do Carioquinha este ano. A promoção inclui 76 pontos e serviços na cidade, 14 no interior, 13 restaurantes de renome internacional no Guia Gastronômico e 16 hotéis no Guia de Hospedagem.
Durante o Carioquinha 2007, muitas pessoas aproveitaram os benefícios oferecidos pelo projeto para conhecer mais do Rio, seja por terra, pelo mar ou pelo ar. Atrações pouco conhecidas, como o Museu Histórico da Cidade e o Museu Amsterdam Sauer, registraram respectivamente um aumento de 20% e 31% na visitação em virtude do Carioquinha.
- O resultado foi considerado ótimo até o momento -, afirmou a responsável pelo marketing, Rosana de Moraes.
No último domingo, 92% dos passageiros que embarcaram no passeio pela Baía de Guanabara realizado pelas Barcas S.A eram de cariocas que aproveitaram o desconto. E na Paraglide Rio - empresa que oferece vôos duplos de parapente, com decolagem na rampa da Pedra Bonita -, o aumento na procura foi, em média, 40% maior do que nos meses anteriores. No Forte de Copacabana, onde o Carioquinha foi oficialmente lançado, houve um incremento na visitação de 30%.
Para participar do Carioquinha basta apresentar nos pontos turísticos e atrações cadastradas a carteira de identidade para comprovar sua naturalidade e, se for morador, um comprovante de residência em seu nome. Este ano, também é possível trocar uma "Raspadinha Carioca", da Loterj, pelos benefícios do projeto, com exceção do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado, sem precisar apresentar a documentação comprobatória.
Carioquinha chega à úlltima semana batendo recordes
Quarta, 27 de Junho de 2007 às 14:25, por: CdB