Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2026

Cariocas dão adeus a Brizola

Centenas de cariocas já passaram pelos salões do Palácio do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, para dar o adeus ao ex-governador Leonel Brizola, morto na noite desta segunda-feira de ataque cardíaco, aos 82 anos. (Leia Mais)

Terça, 22 de Junho de 2004 às 07:06, por: CdB

Centenas de cariocas já passaram pelos salões do Palácio do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, para dar o adeus ao ex-governador Leonel Brizola, morto na noite desta segunda-feira de ataque cardíaco, aos 82 anos.

O presidente nacional do PDT está sendo velado no Rio e seu corpo será levado amanhã para Porto Alegre, onde os gaúchos vão homenageá-lo. Ele será enterrado na quinta-feira em São Borja, no Rio Grande do Sul.

O corpo do presidente nacional do PDT chegou às 4h20m no Palácio da Guanabara, ornado com as bandeiras do Brasil, do estado e do PDT, e foi aplaudido pelos populares. Às 5h, a governadora do Estado, Rosinha Matheus, que decretou três dias de luto oficial, e o secretário de segurança do Rio, Anthony Garotinho, estiveram no Salão Oval para prestar homenagem à Brizola.

Os familiares do político, dois filhos e quatro netos, chegaram ao local por volta das 7h. 

Tags:
Edições digital e impressa