Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Cardeais estão perto de ver testamento do papa

Quarta, 06 de Abril de 2005 às 05:59, por: CdB

Os cardeais podem conhecer nesta quarta-feira o testamento do Papa, que está em poder dos religiosos que assumem provisoriamente a Sede vaticana, o cardeal camerlengo, Eduardo Martínez Somalo, e o vigário para Roma, Camillo Ruini. 

 A Congregação de Cardeais começou nesta quarta-feira uma nova reunião no Vaticano para continuar com os preparativos do conclave para escolher o sucessor de João Paulo II, falecido no sábado passado.

As reuniões dos cardeais vão continuar nos próximos dias, apesar de nem todos terem chegado a Roma, já que o fazem de forma escalonada. O colégio cardinalício é integrado por 184 membros, embora um deles seja "in pectore" e seu nome é desconhecido.

O jornal "Corriere della Sera" assegurou em matéria publicada nesta quarta-feira que no testamento não haverá referência alguma a esse cardeal, por isso a vaga será perdida e o colégio contará com 183 integrantes.

Antes da reunião desta quarta-feira, dezenas de cardeais foram à Basílica de São Pedro rezar ante os restos mortais de Karol Wojtyla, homenageado desde a última segunda-feira por centenas de milhares de pessoas.

Tags:
Edições digital e impressa