O cantor e compositor Zé Rodrix morreu na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo. O músico, de 61 anos, se sentiu mal em casa e foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas.
O hospital ainda não confirmou a causa da morte. O cantor deu entrada às 0h30 e morreu às 0h45.
De acordo com Bárbara Rodrigues, uma das filhas do artista, ele estava bem de saúde e começou a se sentir mal, sofrendo uma forte convulsão em seguida.
– Vamos esperar agora o resultado médico. Quando foi levado para o Hospital das Clínicas já estava morto –, relatou Bárbara.
O corpo de Rodrix seria liberado para o velório por volta das 11 horas. Por ser maçom, não foi definido ainda se o cantor será velado no cemitério do Araçá, região sudoeste da cidade, ou se na maçonaria.
José Rodrigues Trindade apareceu para o grande público em 1967, em um festival da Record. Ele ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário, criado para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento.
O trio composto com Sá e Guarabyra se transformou em ícone do chamado rock rural. Entre as canções mais famosas do compositor estão Casa no Campo, Mestre Jonas e Soy Latino Americano.
Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.