Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2026

Cancelamentos em Congonhas representam 67,9% das decolagens

Segunda, 23 de Julho de 2007 às 17:38, por: CdB

Dos 215 vôos programados para partir do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, até as 19h desta segunda-feira, 146 foram cancelados e 18 sofreram atrasos de mais de uma hora, de acordo com a  Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Os cancelamentos representam 67,9% do total de decolagens.

Em Guarulhos, na Grande São Paulo, até as 19h, das 225 partidas programadas, sete foram canceladas e 36 tiveram atrasos superiores a uma hora. No mesmo período, das 0h às 19h, 54 vôos foram desviados de Congonhas para Cumbica.

No país, das 1.637 partidas programadas entre 0h e 19h, 328 foram canceladas e 625 registraram atrasos superiores a uma hora.
 
Delize
 
A terra que fica entre a cabeceira da pista principal de Congonhas e a área externa desbarrancou na tarde desta segunda-feira. Três faixas da Praça Lineu Gomes, em frente ao local do acidente, estão interditadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A Avenida Washington Luiz continua liberada.

O motivo do deslize foi infiltração de água no terreno, segundo Infraero. O acidente com o Airbus 320 da TAM, na última terça-feira, quebrou uma canaleta para escoamento de água. Com as chuvas dos últimos dias, houve acúmulo e a terra caiu.

Tags:
Edições digital e impressa