Rio de Janeiro, 24 de Agosto de 2026

Campanha global promove educação para meninas e mulheres

Segunda, 02 de Maio de 2011 às 00:36, por: CdB

Iniciativa da Unesco começa, nesta segunda-feira, com concertos, oficinas e exposições.

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova York.*

Uma campanha mundial para mobilizar meninas e mulheres a frequentar a escola está sendo inagurada, nesta segunda-feira, pela Unesco. A Semana de Ação Global de Educação para Todos acontece até 8 de maio.

A inciativa conta com concertos, oficinas, e exposições sob o tema:"É um Direito: Educação para Meninas e Mulheres Agora."

Semana de Ação

O lançamento simultâneo ocorre nas capitais da Austrália, da República Dominicana, da Rússia, da República Democrática do Congo, e em Gaza, nos territórios palestinos.

As mensagens incluem temas como violência de gênero contra meninas e mulheres e um manual publicado em 22 línguas.

No mundo árabe, blogs e redes sociais vão distribuir mensagens para a educação de meninas e mulheres.

A iniciativa envolve mais de 9 mil instituições de ensino de 180 países afiliadas à rede da Unesco.

*Apresentação:

Tags:
Edições digital e impressa